31 de jul. de 2012

Cabelos: Produtos e dicas para as suas madeixas.


Hoje o post vai ser baseado naquilo que uso no meu cabelo e que dá certo. São experiências próprias que estarei compartilhando com vocês. Mas lembrem-se: não é porque um produto deu certo pra mim que fará o mesmo resultado em você, aqui estarei apenas compartilhando “técnicas” e produtos que dão certo comigo e poderá ajudar você também!

1º Passo: O Shampoo e o Condicionador

Quando escolho um shampoo e um condicionador eu prefiro que os 2 sejam da mesma marca e da mesma linha. Essa é uma boa dica pra você obter os resultados que o fabricante diz ter naquele produto.
Há uns 5 meses atrás, o meu shampoo e condicionador preferido era da marca “Apego”. Por ele não ser vendido nos supermercados vai ser difícil alguém ter conhecimento dele. Mas pra mim foi um produto muito bom e bons resultados.
A linha que eu usava era a “Extrato de Abacate, Óleo de Macadamia e Filtro Solar” (sim, tudo isso em um só produto) para cabelos ressecados.


Eu estava satisfeita com os resultados dos produtos da “Apego”, até que veio o TRESemmé.

Eu, muito encantada em todo aquele marketing do produto na TV, fui ao mercado e encontrei a marca lá. Comprei o shampoo e o condicionador da linha “Liso e Sedoso” que prometia “Efeito liso duradouro e redução do frizz”.


E, sinceramente, amei os resultados da TRESemmé, meu cabelo ficou realmente sedoso e macio gostei muito do resultado.
Porém, a TRESemmé não satisfeita,  lançou a linha “Proteção Térmica”. Eu, mera mortal, adepta ao uso do secador e da chapinha não resistir em experimentar essa nova linha com edição limitada e acabei comprando o shampoo e o condicionador.


Usei e também gostei dos resultados!
Resumindo: TRESemmé é um produto que valeu a pena e que foi muito bom para as minhas madeixas! Aprovado. \o/

2º Passo: Qual a melhor Chapinha “Cerâmica” ou “Íon”?

Por experiência própria, a resposta desta pergunta é simples: a chapinha de íon é a melhor.
Há uns 4 anos atrás, comprei uma prancha de cerâmica da marca “GAMA Italy”. Durante todos esses anos ela me serviu muito bem.


Até que algumas semanas atrás ela queimou e comprei uma de  "red íon" da marca Taiff.


Gente, como é fácil pranchar um cabelo com uma chapinha de íon *0*. Ela é super leve, escorrega muito mais fácil pelo cabelo, o alisamento é muito melhor e o resultado é incrível. O cabelo fica muito menos volumoso e mais liso.
Vale a pena pagar um pouco mais pelo produto porque os resultados são bem melhores.

3º Passo: Proteção térmica antes do secador e da chapinha

Existem vários produtos no mercado de proteção térmica para os cabelos antes de agredi-los com o calor do secador e da chapinha.
Mas, por enquanto, só experimentei 1 que é da marca AVON.


Ele é em spray e acho que dá bons resultados. Por que eu acho? Porque eu num sei se a olho nu consegue ver resultados, mas meu cabelo não tem aparência de estar “maltratado”, então acho que dá resultado. Vale a pena prevenir danos futuros :)


4º Passo: Dicas úteis para o dia-a-dia dos seus cabelos

Dica 1:
Quando estiver com aquele cabelo lindo, leve e liso tenho certeza de que você não vai querer perder tudo isso no banho, certo?
Muita gente usa toucas de banho para não molhar os cabelos, e muitas dessas toucas são de plástico e não dá muito certo com o cabelo pranchado.
Use toucas de tecidos, sabe aquelas toucas que você usa para aquecer sua cabeça no inverno? Pois então, use-as para o seu banho, e se não quiser molha-las, coloque primeiro a touca de pano por baixo e uma de plástico por cima.

Dica 2:
Depois da prancha, pingue duas gotinhas de reparador de pontas nas mãos e espalhe pelos cabelos pra baixar aqueles fiozinhos que se arrepiam depois da chapinha.


Você tem mais dicas para os cabelos? Mande-as para o e-mail do blog pelo endereço trajesimples@bol.com.br  

Lembrando que todas as dicas listas no post são minhas e dão bons resultados pra mim. Sigue as dicas quem quiser, não estou obrigando ninguém a nada e não me responsabilizo por nenhum dano.

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...